12.05.18

Aula de culinária? É isso mesmo!

No Prisma Júnior os alunos do Full Time aprendem todas as sextas-feiras a origem dos alimentos em forma de aprendizado!

Encantamento é a palavra que define os alunos nas aulas ministradas pelas professoras Silvania eIrliane. As intenções das aulas são de estimular hábitos saudáveis na escola e em casa. As crianças aprendem sobre bons costumes alimentares. De acordo com a Professora Silvania “As atividades relacionadas á cozinha experimental é um complemento ás diversas atividades relacionadas ao tempo integral do FULL TIME que acontecerão as sextas feiras com um cardápio variado e selecionados pelos alunos”
Pro meio da experimentação prática com a realização de receitas nutritivas busca-se nessas atividades relacionar e trabalhar a linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, assim como a matemática. “As aulas da Cozinha Experimental” visa o desenvolvimento das habilidades culinárias e a consciência nutricional dos alunos, esse tipo de atividade gera a oportunidade de certas habilidades como noção de tempo, medida, aprimoramento da sensibilidade no:olfato, tato e paladar.
A geração de engajamento acontece gerando estimulo das crianças na alimentação em ingerir alimentos que fazem bem a saúde e que são naturais, nas aulas, por exemplo, eles aprendem sobre o papel e a importância de cada verdura para a saúde e o passo a passo de como o alimento é a peça chave na receita para ficar deliciosa!

Instigar é a palavra, o interesse das crianças é criado durante as aulas gerando autonomia enquanto crescem com o interesse pela pratica saudável! As aulas são maneiras de trabalhar pelos professores diversas disciplinas ao mesmo tempo, pois estimulam o conhecimento que geram discursões sobre variados temas! Por exemplo, por meio de uma aula prática com receitas é possível identificar os alimentos e incentivar a leitura de rótulos das embalagens e receitas, o raciocínio matemático por meio da soma de ingredientes, a contagem de medidas de tempo e temperatura!
Os alunos no Prisma Júnior colocam mesmo a mão na massa, desenvolvendo a coordenação motora! Confira: